Áreas de atuação
-
Direito Civil
Normas que regulam as relações entre os particulares que se encontram em uma situação de equilíbrio de condições. Refere-se à pessoa, aos contratos, aos bens e à sua forma de aquisição, às obrigações de fazer e de não fazer, à sucessão e à família.
-
Direito do Consumidor
O direito do consumidor é um ramo do direito que lida com conflitos de consumo entre consumidores, as empresas e prestadores de serviço.
-
Direito Comercial
Assim se diz de tudo o que é relativo ao comércio: ato comercial, estabelecimento comercial, obrigação comercial, contrato comercial. Tem a mesma equivalência de mercantil. Ex.: Sociedades Comerciais (dir. societário), Recuperação Judicial e Concordatas, Títulos de Crédito.
-
Direito Trabalhista
Direito regulador das relações de trabalho entre empregado e empregador, na execução de serviços ou de empreitadas indispensáveis à realização das atividades mercantis e industriais e de outras de ordem econômica, em que se faça mister a contribuição do trabalhador.
-
Direito Tributário
Conjunto de regras e princípios que, estabelecendo os tributos, institui as normas que devem ser aplicadas na arrecadação das rendas tributárias, inclusive de sua fiscalização, sem se imiscuir na administração dessas rendas e em sua aplicação.
-
Direito Societário
Constituição de sociedades e associações e seu registro junto aos órgãos públicos. Negociação de participações societárias ou ativos de empresa, Associações e Consórcios, Reorganizações societárias, Dissoluções e liquidações.
-
Direito Ambiental
Entende-se, como Direito Ambiental, o conjunto de normas e princípios tendentes à preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado, essencial à sadia qualidade de vida.
-
Direito da Propriedade Intelectual
É o ramo do Direito que lida com as invenções em todos os campos da atividade humana, incluindo direitos relativos à atividade intelectual e seus ativos no campo industrial, científico, literário, artístico e virtual, reprimindo concorrência desleal e demais violações.
-
Direito da Informática e Internet
O Direito da Informática e Internet cuida do comportamento e das novas relações entre indivíduos e corporações, que passaram a ocorrer em meio virtual/digital e em tempo real, atendendo à evolução do próprio direito gerada pelo uso da Tecnologia.
O escritório foi fundado em 2005 pelo advogado Luiz Américo de Paula Chaves, que conta com mais de 20 anos de experiência na execução e direção de grandes carteiras dos mais variados clientes e especialidades.
A organização do escritório não está sujeita a estruturas rígidas. Equipes de trabalho são organizadas para atender às necessidades dos clientes, de acordo com a natureza de cada caso, visando ao melhor aproveitamento especialidade de cada advogado. O escritório destaca-se pela prestação de serviços de advocacia de forma célere e eficiente.
Dada a experiência da Paula Chaves Advocacia na prestação de serviços jurídicos, nossa carteira de clientes compreende atividades nas áreas mais diversas. Nossos clientes internacionais são sediados no Brasil e também na Europa e na América do Norte.
Paula Chaves Advocacia tem como princípio recrutar os melhores profissionais disponíveis no mercado para prestar serviços a seus clientes.
Desde a sua fundação, o quadro de profissionais do escritório vem aumentando sensivelmente e hoje conta com integrantes nas suas diversas áreas de especialização, inclusive os que exercem funções administrativas, de secretaria ou serviços paralegais (despachantes). Muitos de nossos advogados iniciaram suas carreiras como estagiários. Para atingir os seus objetivos, Paula Chaves Advocacia adota um eficiente Plano de Carreira.
Todos os sistemas de informação, administração e de prática profissional do escritório estão em rede informatizada, e investimos continuamente na atualização de hardware, software e sistemas de comunicação. Consequentemente, estamos aptos a transmitir e receber informações on-line de qualquer parte do mundo, satisfazendo, dessa forma, as necessidades dos clientes quanto a rapidez e confiabilidade.
Plano de Carreira
Divide-se os advogados e estagiários nas seguintes categorias:
- Sócio Sênior
- Sócio Júnior
- Advogado Associado Sênior
- Advogado Associado Júnior
- Estagiário II
- Estagiário I
A promoção de cada profissional dependerá de seu desempenho, que sendo avaliado semestralmente, de acordo com as Diretrizes do Plano de Carreira.